NOTÍCIAS

 
comitiva-3-.jpeg
INAUGURAÇÃO DA PCH BEDIM
 

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) visitou Renascença, no sudoeste do Paraná, para inaugurar a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bedim. Bolsonaro chegou de helicóptero, que pousou na PCH, com a comitiva presidencial por volta das 15h. A comitiva contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o secretário do Ministério de Minas e Energia, Hélvio Neves Guerra.

Maiores informações: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/11/06/bolsonaro-chega-ao-parana-para-inauguracao-de-pequena-central-hidreletrica.ghtml

 
DJI_0707.JPG
INAUGURAÇÃO PCH VILA GALUPO
 

A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação comercial de duas turbinas da pequena central hidrelétrica Vila Galupo, num total de 5,6 MW de capacidade instalada em Bom Sucesso do Sul e Francisco Beltrão, no Paraná. A usina pertence a Sudoeste Energia.

Maiores Informações: https://canalenergia.com.br/noticias/53102998/pch-e-aprovada-para-operacao-comercial-no-pr

 
IMG_6401.JPG
CONTRUÇÃO CGH VILA NOVA

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na última quarta-feira  06/05/2020 a proposta que permite a construção de 15 empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia no estado. As novas unidades, listadas na proposta do Poder Executivo, são Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais de Geração Hidrelétrica (CGHs). 

Maiores Informações: https://diariodosudoeste.com.br/regiao/alep-aprova-proposta-para-construcao-de-hidreletricas-no-sudoeste/

 
OBRAS-NA-PCH-VILA-GALUPO.jpg
ESCAVAÇÃO DO TUNEL PCH VILA GALUPO
 

A Pedra Branca Escavações foi responsavel pelos trabalhos de escavação do túnel de adução da PCH Vila Galupo.

O projeto é predominantemente em basalto, com seção arco-retângulo de 5,20 X 5,20m e extenção de 590 metros e começou a ser escavado pela tomada d’água, por onde foram avançados 450 metros, e pela jusante, os 140 metros finais.

O prazo de execução da obra foi de 3 meses e foi concluida em dezembro de 2018.